domingo, 1 de julho de 2007

atleta do mês de Junho

Dario Ferreira é o melhor de Junho

Dario Ferreira foi o atleta nomeado para o melhor do mês de Junho. Nascido em 27 de Agosto de 1990, reside em Felgueiras a 5 minutos do que considera ser a sua casa, a Piscina Municipal de Felgueiras. Começou a dar as primeiras braçadas apenas aos 10 anos de idade mas, desde logo começou a convencer toda a gente com o seu talento entrando em competição um ano depois já andava na competição. O focker tem como especialidade mariposa quer na distancia de 100 metros como nos 200. A sua vontade de conseguir os seus objectivos, o seu empenho e toda a sua atitude cativa qualquer um a treinar ao seu nível, recentemente também aposta nos 200Bruços e nas provas de estilos quer nos 200 como nos 400 metros. Em casa prefere a sala onde passa algum do seu tempo a comer e a dormir. Nos tempos livres gosta de estar com os amigos e ouvir musica. acabou 11º ano na escola secundaria de Felgueiras, ainda não sabe o que quer fazer no futuro, pois tudo depende de conseguir ou não o estatuto de alta-competição. Não é uma tarefa fácil e o atleta tem consciência disso mas com todo este empenho e inspirado nas braçadas do seu ídolo Mark Foster, será apenas uma questão de tempo.







No seguimento de Dario Ferreira aparece pela primeira vez não um atleta mas sim o treinador António silva que mereceu destaque por parte da sua equipa devido a todo o empenho demonstrado diariamente. Diogo Queirós continua também, a mostrar frutos do excelente nadador que é.







Ficam agora com algumas perguntas a Dario Ferreira:

P: O que pensas dos teus resultados obtidos durante esta época?e da equipa?

R: em termos de equipa a época tem sido muito boa, e espero que acabe ainda melhor do que começou.. falando em resultados singulares a época esta a começar a correr bem, a primeira metade da época correu muito mal e agora esta a melhorar bastante.tou satisfeito com os resultados ate agora obtidos.


P: Que objectivos tens para os Campeonatos Nacionais de Verão?

R: apenas um, melhorar o tempo a todas as provas que nadar.


P: Como Classificas o grupo com que treinas diariamente?
R: esta melhor do que alguma vez foi visto.todos querem atingir as suas metas,ultrapassar novas barreiras, assim o grupo esta muito competitivo mesmo em termos de treinos o que proporciona um maior desenvolvimento tanto a nível singular como colectivo.


P: Achas que a actual situação do FOCA afecta os atletas?

R: pode... a crise financeira que o clube atravessa preocupa todos os atletas, mesmo os mais desinteressados.mas não podemos ir por ai,temos de pensar que vamos ultrapassar isto mais uma vez e que os bons resultados vão continuar a surgir.


P: Para ti ser nomeado o atleta do mês é?

R: ser o atleta do mês é a expressão do trabalho e esforço gerado durante o mês, mas não ser considerado o atleta do mês não significa ausência de trabalho e dedicação. o importante é trabalhar sempre.ser atleta do mês e apenas um bónus.


P: Como ultima pergunta existe alguém a quem queres dedicar esta nomeação?

R: aos meus pais, porque acredito que levantar-se as 6 da manha para me ir levar a piscina não seja fácil. mas dedico esta nomeação e tudo aquilo que hoje faço na natação ao Miguel e ao Sr. Alberto porque se não fossem estas duas pessoas nunca teria passado do grupo de formação.

3 comentários:

Anônimo disse...

la ta!
eu tnho razao oh sr do blog! eu enganei-te!
eheh, digam m kuando encontrarem alguem a treinar mais k este amor =D

Anônimo disse...

axo k mlh do k eu ser o atleta do mes foi a brilhante atitude do chefe silva durante este mes.abrx

Anônimo disse...

k atitude?