sexta-feira, 1 de junho de 2007

Melhor do mês de Maio

Marcelo conquista prémio no mês mais "competitivo" da época

O focker, Marcelo Pereira, nascido em 13 de maio de 1990, reside em Amarante a cerca de 20 minutos da piscina municipal de Felgueiras. Começou a dar as primeiras braçadas aos 4 anos de idade na cidade natal e aos 6 anos já andava na competição mas foi aos 13 anos que decidiu apostar forte e mudar-se para a equipa dos fockers onde se começou a realçar nos 100 e 200b prova que hoje se tornaram na especialidade do "brazuca". "Brazuca" é um dos apelidos que os fockers adoptaram para o atleta assim como "viado". O que mais gosta de fazer é nadar e jogar PS2, em casa prefere o escritório onde passa o seu tempo no pc. Esta a acabar o 11º ano na escola secundaria de Amarante com o objectivo de mais tarde entrar em ciências policiais em Lisboa. Não tem uma tarefa fácil pois tem de se deslocar todos os dias de Amarante para Felgueiras para poder continuar a lutar o seu sonho, nas águas portuguesas tem como o ídolo Adriano Niz mas é no Japonês Kitajima que se inspira...





Há ainda a realçar o também excelente empenho de Diogo Queirós que tem vindo a fazer uma serie de treinos espectaculares, obteve assim o segundo lugar das votações.Para ele também os nossos parabéns.





Ficam aqui algumas perguntas feitas ao melhor de Maio:





P:Como classificas a época de inverno?

R:a nível colectivo foi bastante positivo mas, a nível pessoal não foi muito positivo visto que tive uma lesão no ombro tendo assim de baixar o nível de treino. Mas passou e espero que na época de verão volte ao meu melhor.






P:Quais os objectivos para o final da época?

R:Participar em algumas provas nos nacionais mas principalmente nos 200 b tentar a melhor prestação possível aproximando do estatuto.






P:O que pensas da equipa que te acompanha diariamente?
R:São umas pessoas 5 *, unida e a nível geral há um grande empenho para que cada um atinja os seus objectivos



P:Como vez a presente situação financeira do FOCA?

R:É uma situação negativa e espero que haja um empenho por parte dos pais como dos atletas para ultrapassar esta fase






P:Como te sentes a ser nomeado atleta do mês?o que significa para ti?

R:É muito bom pois sinto o meu trabalho a ser reconhecido pois esforço-me bastante para atingir os objectivos e para ajudar os outros a atingir os deles.






P:Para finalizar há alguém em especial que queres dedicar este prémio?
R:A minha mãe pois ajuda-me todos os dias a ultrapassar as dificuldades que encontro para poder treinar diariamente.






Obrigado pela colaboração e desculpa pelo incomodo...

De nada e obrigado eu...

Um comentário:

Anônimo disse...

N esperava ota coisa de ti ...bjo gmdt moxo