quarta-feira, 16 de maio de 2007

Pais reúnem-se para definir futuro

"Fockers não viram a cara a luta"

Reuniram-se na presente quinta-feira, os pais dos atletas que representam o FOCA-Clube de Natação de Felgueiras, nas categorias de Juvenis e Juniores, com o objectivo de assegurar a continuidade do clube e garantir a presença dos mesmos nas diversas provas que ainda faltam realizar.
Numa reunião em que não esteve presente num órgão responsável pela direcção do clube, foi o treinador António Silva(TO ZÉ) a assumir o "comando" da situação referindo mais do que uma vez que o faz por causa dos atletas que treina pois, se assim não fosse, já teria abandonado o clube. António Silva, conhecido no cais da piscina por TO ZÉ, tem demonstrado grande dedicação ao clube que ajudou a criar e que agora vê a desaparecer, sem a pressão que o mesmo tem feito junto dos órgãos responsáveis do clube, muito dos sonhos destes grandes miúdos que passa por essa piscina já teriam acabado.
Na sala de reunião falou-se de vários aspectos, aspectos esses que passam por em primeiro lugar arranjar formas de angariar fundos para assim continuarmos com atletas felgueirenses nas piscinas portuguesas. Foi explicado aos respectivos encarregados de educação a situação actual do clube.
Ao fim de 45 minutos de conversações concluiu-se que têm de ser os atletas a sustentar o clube caso não arranjem outra forma de assegurar os custos ate final da temporada. Sendo assim os atletas, pais, familiares e treinadores comprometeram-se em venderem os cerca de 300 calendários ao preço de um euro pois, com esse dinheiro prevê-se pagar por completo todas as facturas que ainda iram ser passadas.
Falou-se ainda de uma reunião já marcada para amanha, pelas 16:15, com o Srº Vereador do Desporto de Felgueiras com o objectivo se assegurar o protocologo com a Câmara
Municipal de Felgueiras já proposto desde o início de época.

Contudo, fica aqui o nosso apelo a todos que gostam da Natação em Portugal mas principalmente em Felgueiras pois, sem os Fockers aquela piscina fica sem animação, fica um lugar "morto" onde mais tarde ou mais cedo acaba por ser frequentado, não deixem com que este clube desapareça pois isso e a vontade de muito boa gente mas para essa gente nos só temos um pensamento:"O FOCA acaba apenas quando nos quisermos, não quando a "Fatinha" quiser.Vamos lutar pelos sonhos destes jovens".
Queremos ainda dizer que esta parte da época e fundamental para estes atletas pois nela esperam alcançar lugares nas respectivas selecções, estatutos de alta-competição e ainda uma presença nos Campeonatos Europeus. Para alem destes atletas temos ainda os nossos "putos" que têm uma fome enorme dos lugares cimeiros de todas as provas em que participam.
Estes, são motivos mais que suficientes para continuarem a alimentar os sonhos desta enorme família que sem esta ocupação não têm onde passar o seu tempo pois vivem numa cidade em que o cafe reina, sem qualquer tipo de centro comercial digno de um cinema, teatro ou mesmo de um parque da cidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que se hade dizer perante esta situaçao??

1º Cidadaos Felgueirenses vivemos numa cidade decadente. E necessario evoluir e com certesa nao e com estes autorcas que estao neste momento a dirigir a Camara Municipal de Felgueiras (CMF).

2º Como a CMF se contenta a despresar o Foca, de hoje em diante nao tera autorizaçao moral para colocar o Foca como bandeira de Felgueiras.

3º Mesmo sem ajuda da CMF, o Foca permanecera no mapa mundo, porque quando queremos nos conseguimos.

4º Espero e solicito a todos, toda a ajuda e compreesao para que a existencia do Foca se torne mais facil.
...

por mim ou a Fatima Felgueiras se demite ou e dar-lhe um tiro!!!