quarta-feira, 16 de maio de 2007

Fockers em coimbra



XIX Torneio Internacional da Queima das Fitas





Realiza-se nos próximos dias 19 e 20 de Maio no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra a 19ª edição do Torneio Internacional da Queima das Fitas com organização da Associação Académica de Coimbra.


Pela equipa do FOCA vão estar presentes, Marcelo Pereira(100 e 200B); Diogo Rodrigues(200 e 400est); Diogo Queirós(100 e 200M, 200 e 400Est) e ainda Joana Santos(100,200,400 e 800L). Esta Ultima tem o principal objectivo da equipa na presença deste tornei pois, conta para avaliação para os FOJE. O restante da comitiva felgueirense tem como objectivo melhor as suas marcas pessoais onde, há um destaque especial para o atleta Diogo Queirós que vai assim tentar aproximar do estatuto de alta-competição para num futuro próximo vir a alcançar esse objectivo.


Depois da inauguração destas piscinas em Coimbra, que quase todos lá querem nadar (tal como EUL) pela ideia de que esta é uma piscina rápida e propícia à obtenção de grandes marcas. Muitos nadadores estarão em Coimbra com os olhos virados para o FOJE, Europeu Júnior, Open Paris, Universiadas, estatutos… Boa Sorte a todos.


Depois da “queda” do Meeting TAP, este Torneio Internacional ganhou importância acrescida, mas mesmo assim, de internacional, terá apenas uma equipa espanhola com 21 nadadores.


Há ainda uma importante nota a referir pois, são os atletas que vão pagar os custos desta deslocação devido a grave crise financeira que o clube atravessa. Esse é também um dos motivos para a participação de apenas 4 atletas o outro, é devido a ausência dos atletas Simão Marinho, Filipe Marinho, Dario Ferreira e ainda Pedro Martins que vão estar presentes nos Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar.
  • Start List(link também para resultados em tempo real)

Nenhum comentário: