sexta-feira, 11 de maio de 2007

Clube de Natação de Felgueiras em risco de desaparecer

Atletas do FOCA sustentam o seu clube
Se não houver apoios o Foca pode desaparecer do mapa. O clube tem 140 atletas e aguarda há meses por um protocolo a celebrar com a edilidade. O presidente demissionário adiantou do seu próprio bolso dinheiro para a equipa de natação sincronizada que é campeã nacional participar na prova de Viseu. Pais estão apreensivos e reuniram-se na Piscina na quarta--feira porque o futuro é pouco risonho…
» O Foca-Clube de Natação de Felgueiras poderá não participar em todas as provas previstas para esta época devido às dificuldades financeiras. Sem apoios e à espera do protocolo que a Câmara de Felgueiras ficou de celebrar com o clube, os pais dos atletas mostraram a sua preocupação na passada quarta-feira numa reunião na Piscina Municipal. Apreensivos, dezenas de pais de atletas do Foca questionaram os seus responsáveis – que se encontram demissionários – sobre o rumo que o clube levará visto não dispor dos apoios de outros tempos concedidos pela Câmara de Felgueiras que outrora fazia do clube uma bandeira. Os dirigentes demissionários continuam à espera de luz verde para que o protocolo entre a Câmara e o Clube se concretize.


Segundo apurámos esse protocolo tem como objectivo a cedência da piscina aos atletas sem custos. As verbas da inscrição na Piscina Municipal que os atletas pagam actualmente seriam canalizadas para o clube por forma a garantir fundo de maneio para a participação nas mais diversas competições. Até ao momento, o protocolo prometido, não foi celebrado e por isso não há garantias de que haja dinheiro para que o clube honre o seu calendário de compromissos desportivos. As dificuldades são tão grandes, que se não fosse o presidente demissionário, Adelino Sousa, adiantar do seu próprio bolso dinheiro, a equipa de Natação Sincronizada, campeã nacional, não poderia participar na segunda etapa da competição agendada para Viseu.


O Clube de Natação de Felgueiras tem 140 atletas repartidos pelas três disciplinas da natação: natação pura, natação sincronizada e pólo aquático. O futuro do clube está em risco, segundo adiantou fonte da direcção demissionária, caso os apoios não surjam em tempo útil.


Há ainda a lembrar que os atletas que representam o clube na disciplina de Natação Pura também vão ter de pagar do seu bolso o almoço respectivo ao presente fim de semana devido a participação dos mesmos no torneio "Nadador Especialista".Pena que estes não sejam vistos com os mesmos olhos do Sr.Presidente, pai de uma ex-sincronista, pois estes atletas merecem a mesma consideração devido a vontade e dedicação que têm em superar estas dificuldades e em levar o nome do clube ao mais alto nível.

8 comentários:

Anônimo disse...

É triste mas é a realidade, o foca nao tem condiçoes para continuar a existir. Como atleta tambem esperava que a situacao se resolvesse mas nao vejo um fim para isto. Em momentos de crise ninguem da a cara, se fosse para receber um premio a direccao toda aparecia. tenham ao menos a dignidade de aparecer e informar sobre a situaçao aos pais e atletas. Como nas provas de cadetes em k os miudos foram para as provas sem nada para lanxar e nem sequer foram avisados para levarem de casa. Continuo a dizer.. isto nao é clube nem aspira a ser.. é um jogo de interesses.

Anônimo disse...

a mama não dua sempre...

Simão M. disse...

mas esta equipa vai durar meu amigo zimbra...

Anônimo disse...

sem duvida que e' preciso mt empenho para sustentar e cntinuar a lutar por tudo isto!
qt aos nadadores, estao tds mt empanhados,gostei de ver oj a gd uniao q ag s faz notar!

beijinho aos fockers :)

Anônimo disse...

k mama pah?

Anônimo disse...

pk k pario esta merda isto de nao haver dinheiro vai acabr mal!!!!!!
puta k pario a fatinha.....

Anônimo disse...

Para o postal "Zimbra em resposta" aí vai:
QUEM DESDENHA QUER MAMAR, MAS NÃO É PARA QUALQUER UM TER ONDE MAMAR, QUE DEVE SER O TEU GRANDE E GRAVE PROBLEMA. MAMAR E NÃO TER ONDE, POR ISSO VAI CHUPANDO NUMA TETA SECA..........

Anônimo disse...

Acho que há aqui alguns equivocos:

1º entenda-se mama, como subsidios da autarquia;
2º não apregoei o fim da equipa;
3º que tenham muito sucesso e por muitos anos;
4º Não ando a desmamar bezerros, que estão mais preocupados em achincalhar do que se preocuparem com um grave problema que é comum a vários clubes de várias modalidades, que é o final dos apoios das autarquias e que pode levar ao encerramento de muitas instituições por má gestão ou por excesso de dependência desses mesmos subsidios.