domingo, 15 de abril de 2007

Vereador da Câmara de Felgueiras e a Demissão da Direcção do FOCA

CHANTAGEM NÃO RESULTA COMIGO
Bruno Carvalho, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Felgueiras, não gostou da posição da Direcção do Foca, que se demitiu em virtude de não ter sido atribuído o subsídio anual de 2006.


Bruno Carvalho, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Felgueiras, lamenta que a Direcção do Foca – Clube de Natação de Felgueiras tenha apresentado a demissão na última Assembleia Geral, realizada a 20 de Março – aprovado o Relatório e Contas –, em virtude da edilidade felgueirense não ter atribuído o subsídio anual de 2006.“A lei proíbe subsídios ordinários a clubes desportivos”, justifica, a O NORTE DESPORTIVO, o vereador, que se mostra desiludido com a tomada de posição dos dirigentes do clube felgueirense: “Soube disso pela Imprensa. Sei que se demitiram mas que o clube se mantém em gestão corrente. Se se demitiram como forma de chantagem, isso não resulta comigo. Lamento que o tenham feito desta forma sem me darem conhecimento, pois estive sempre disponível para os ajudar. A Câmara tem o objectivo de promover o desporto, mas os clubes não são da Câmara”.Bruno Carvalho aproveita para enumerar as várias formas de apoio que tem dado ao Foca: “Custeamos todos os exames médicos, asseguramos as inscrições e seguros, cedemos gratuitamente as instalações desportivas e os transportes para as deslocações”.O vereador do Desporto adianta ainda que estão em cima da mesa “protocolos com várias Associações”, tendo como objectivo pagar as inscrições dos atletas”. O futebol, o andebol, o atletismo, o basquetebol e a natação (pura, pólo aquático e sincronizada) estão já numa fase avançada. “Ainda hoje (ontem) abordei esse assunto com o presidente da Associação de Natação do Norte de Portugal, Aníbal Pires”, garante Bruno Carvalho.O ND tentou obter justificações por parte de vários dirigentes do clube felgueirense, mas nenhum deles se mostrou disponível para prestar declarações. As equipas de natação pura, quer em masculinos e femininos, militam na III Divisão; a formação masculina de pólo aquático está na II Divisão; em sincronizada, o Foca é tricampeão nacional e é a principal referência da modalidade em Portugal.

Depois de ter referido em cima que não é permitido por lei dar qualquer tipo de subsidio a clubes desportivos, nos representantes do clube, deixamos novamente uma pergunta para o Sr. vereador: Para onde vai o dinheiro que o governo manda as câmaras em virtude de apoiar esses mesmos órgãos desportivos da terra?Vai para o "Saco Azul"???.

Contudo queremos deixar aqui um apelo ao "povinho" felgueirense, continuem a votar na Fatinha pois, esta é sem duvida a pessoa indicada para governar Felgueiras.

Nenhum comentário: