domingo, 29 de abril de 2007

O melhor do mes de Abril

Atleta do mês de Abril

Simão Marinho, atleta do FOCA na categoria de júnior (1º ano), mais conhecido por "samu" tem 16 anos de idade nasceu a 29 de Dezembro, deu as suas primeiras braçadas na piscina Municipal de Felgueiras aos 5 anos vai assim no seu 8º ano de competições pelo clube felgueirense.Nus seus tempos livres gosta de passar algum tempo com os amigos ouvir musica e claro dormir. Nada essencialmente bruços, está no 11º ano com o objectivo de entrar em Desporto talvez na UTAD.Tem como espectavtivas para o resto da época assegurar uma presença nos Camp. NAc. de Verão e claro bater todos os seus recordes pessoais.Na natação portuguesa admira o Diogo Carvalho e também o Adriano Niz.Em casa gosta de passar o seu tempo no computador e deitado no sofá. Adora a natação dizendo mesmo que sem a agua a vida dele já não é a mesma.


Foi nomeado assim o atleta do mês devido ao seu empenho e atitude demonstrada para recuperar o tempo perdido de quando esteve lesionado.
Referimos ainda o excelente empenho de Marcelo Pereira e do Dario Ferreira que demonstraram grande forca de vontade para atingirem os seus objectivos e perspectivando uma óptima época de verão.Parabéns também para eles!!!!
Para completar este post ficam algumas perguntas ao nadador felgueirense...
P: Para começar como te sentes ao ser nomeado o atleta do mês depois de vires de uma grave lesão?
R: Depois de vir de uma lesão tão complicada como foi a minha, acreditei que era capaz de voltar a nadar perto do meu melhor a partir daí foi começar uma caminhada que só terminara no final da época...espero puder continuar a dar o meu melhor para ajudar a equipa em todos os seus objectivos.

P: Como classifica a sua época de inverno?
R: Principalmente classifico como muito azarada, tive três lesões, praticamente todas seguidas separadas cerca de um mês umas das outras. Mesmo assim fiz um inicio de época muito bom onde bati recordes pessoais depois o azar chegou e só consegui melhorar novamente aos 100B.Mesmo assim considero positiva pois contribui com o que pude para o sucesso da equipa.

P: Qual os objectivos para o resto da época?
R: O mais importante é recuperar completamente das ainda muitas limitações que tenho, onde o reforço muscular vai ser fundamental. Neste momento só penso em puder participar nu maior numero de provas possíveis para voltar a ganhar o ritmo de competição e também para testar a evolução da minha lesão.

P: E quanto ao colectivo o que pensa da sua equipa e a forma como encaram a natação?
R: Melhor não podia ser, estamos todos empenhados a dar o nosso melhor para atingir todos os objectivos. A equipa esta agora mais unida que nunca o que faz com que acha mais vontade de participar nas tarefas diárias fazendo esquecer assim a rotina diária dos treinos. É este o caminho a seguir.

P: Para finalizar tens mais alguma coisa a dizer?
R: Tenho..queria agradecer o apoio de todos aqueles que me ajudaram nus momentos menos bons que passei neste últimos meses, nomeadamente ao To Zé, aos companheiros de equipa, a minha grande amiga mariana e principalmente a minha prof. Sílvia Barbosa pois sem ela talvez não tivesse voltado a agua. A todos eles o meu muito obrigado.

Obrigado e desculpa pelo incomodo.
Obrigado eu e felicidades para o blog.

9 comentários:

Anônimo disse...

Deveras contente por ti Simao! eu sp acreditei q ias voltar cheio de vntade! obg por mencionares o meu nome, n estava a espera:')
um grande beijinho e cm smp ta dei, MUITA FORÇA=D

Anônimo disse...

...=).. lá isto de criar um blog, autonomear-s e autoentrevistar-s até tá catito... kakaka... nao curti aquela do "A equipa esta agora mais unida que nunca ".. será por eu ter saido??? cuidado com essas declarações pois ainda passo por ti todos os dias as 8e meia... lolololll... continuação de bom trabalho e luta muito para a nomeação de março,que nao tenho duvidas que serás tu(sabe-s lá pk!!!) kakaka =D aquele abraço.. by:AfOnSo

Anônimo disse...

autonomear-se?n percebi, espero pela explicacao.
autoentrevistar-se?pa proxima fazes tu a entrevista n seja por isso ou entao ficas tu responsavel pelo blog.
tmbm n percebi a do marco pq ja passou...
abraco.

simao marinho

Anônimo disse...

OiOiOi...

Só passei pa deixar um garde beijinhu pa xte grande atleta e grande amiguh..infelizmente poucas vezes falamus e deu bem pa ver o mal k t sentias....MAS tb a grande vontade k tinhas pa superar td istuh...

fico mt contente por ja andares em altas, d novo =P

felicidades para ti e tb para o blog...

beijinhuus de xoddx pós "meus" muninos... =P

Anônimo disse...

eh pah k falta de sentido de humor... lol.. =D... a do mes de março foi propositada, mas pronto!!! enfim!!! simon continuaçao de bom trabalho tanto a treinar como na redacção dest blog (k ta fixola)... abraço..

Anônimo disse...

SIMAO atleta do mes..penso k foi bem atribuido, sem kalker duvida!!!
Parabens e continua assim!!!

««excelente empenho de Marcelo Pereira e do Dario Ferreira...Parabéns também para eles!!!!»»ms n ta certo dp d ters afirmad«Diogo Queirós... conseguindo uns brilhantes 58.32(100M) numa das suas provas de eleição, sendo assim vice-campeão nacional»»

meu caro bloger men, os criterios para a avaliacao do atleta do mes estao bem defenidos e os todos os atletas os conhecem.Na minha opniao os parabens que atribuist ao marcelo e a mim n sao bem entregues [n questionando a avaliacao por seres tu o atleta do mes]apenas penso k deverias ter referido o nome do Diogo Queiros em vez dos nossos nomes pois os nacionais decorreram durante o mes de Abril..

abraco

Simão M. disse...

dario os criterios para referir o teu nome e o do marcelo foram os meus para eleger o atleta do mes pois, voces foram os 2º e 3º das votacoes...
e verdade que é uma excelente marca mas ja foi referida no post relativo as melhores marcas da povoa.
abraco

Anônimo disse...

pois ms a joana foi eleita atleta do mes so pla participacao nos nac ne? e o queiros? os nac foram em abril

Anônimo disse...

K dizer miudo??? Penso k esta nomeaçao foi mto bem atribuida, pois nem td a gente tem tanta vontade como tu mm dps de passares por alguns problemas, es um miudo k se calhar nao tem o talento de outros mas a tua força de vontade, gosto pla nataçao i plo teu clube superam isso, por isso tou a contar ver t nos nacionais ao teu melhor nivel, bem como po ano ver o FOCA subir.
Kt ao mencionares o nome da mariana penso k foi bonito, pois amigas como ela nao arranjas por ai.

bjao miudo=)

cati (CFV)